segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Leitura ...

Acabei de ler esta obra da literatura de auto-ajuda:


O livro conta a história de vida do autor e como esse foi superando as dificuldades que aparecem na sua vida como a depressão e o divorcio, traz ideias de como devemos superar nossas dificuldades atravéz do pensamento saudável e como ele é positivo em nossas ações do dia a dia.

Nota: 6,0

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Happy tree friends


Happy tree friends é uma série de desenhos de humor negro, os personagens que aparecem nas histórias são lindinhos, redondinhos e coloridos porém ao longo das histórias os personagens sobre varios acidentes e tem fins tragicos.
Atenção: somente pra quem gosta de humor negro
Segundo o site oficial, a idéia de Happy Tree Friends foi criada por Rhonde Montijo quando desenhou um coelho amarelo, um pouco parecido com o personagem Cuddles, num pedaço de papel enquanto trabalhava no Mondo Mini Shows e escreveu "Resistance Is Futile" (Resistência é Fútil) em baixo. O desenho fez vários empregados rirem. Em 1999, Mondo deu à Aubrey Ankrum, Rhode Montijo e Kenn Navarro uma chance de fazer uma curta para ele. Eles vieram com um episódio curto, chamado Banjo Frenzy, que estrelava um dinossauro (uma versão anterior de Lumpy) matando 3 animais selvagens (versões anteriores de Cuddles, Giggles, e Toothy) com um banjo, após ser humilhado por eles por ter arrebentado o Banjo enquanto tocava uma música. De lá, eles deram sua própia série de internet, que chamaram de Happy Tree Friends. Eles conseguiram novos escritores e novos animadores para trabalhar no show. Começou com episódios de aproximadamente 1 a 4 minutos, e ganhou sua série de TV em 2006, com episódios mais longos, de 7 minutos cada, tendo sido produzidos até agora 39 episódios para a TV e 61 para a internet. A série logo se tornou um fenômeno da internet e alcançou fãs no mundo todo. Cada episódio começa introduzindo os personagens e, em seguida apresentando os personagens que irão estrelar nesse episódio. As introduções mudam de acordo com as temporadas. No final, mostram uma frase-trocadilho, com algum significado moral, de acordo com o que aconteceu no episódio, como "Wash behind your ears!" (Lave atrás de suas orelhas) e "Don't bite off more than you can chew!" (Não abocanhe mais do que possa mastigar!).
No Brasil, Happy Tree Friends é exibido no bloco “MTV Gringa” da MTV.
Também pode ser baixado do youtube através do programa: aTube Catcher

Quem muito fala, pouco faz.

Quem muito fala, pouco faz

Não gosto muito de direcionar textos a pessoas + ultimamente tenho visto homens dessa espécie na faculdade. Aqueles que batem no peito dizendo que já fizeram de tudo com varias pessoas da faculdade, na verdade acho que isso serve para massagear o ego dessas criaturas.

Parei pra pensar o que deve motivar esses seres quem nem sempre são masculinos as vezes podem ser femininos também.

1. Massagem ao ego;

2. Busca de aceitação;

3. Querer aparecer (melhor botar um abacaxi na cabeça);

4. Falta do que fazer (logo na faculdade que há tanto conteúdo pra estudar);

5. Tentativa de papar outras garotas ou garotos (sem muito sucesso geralmente);

6. Tentativa sem potencial físico de virar um garanhão ou uma gatinha ...

Que triste ... sinto muito por essas pessoas e por estarem assim "precisando de aceitação". Infelizmente ou felizmente como no proverbio (dito popular, sabedoria popular em forma de síntese) todos já sabem que Quem muito fala, pouco faz. E essas pessoas que acham que estão abafando acabam se abafando (se queimando).

Desejo boa sorte a eles e que possam enxergar que isso não torna ninguém especial.

Quem mexeu no meu queijo?


Livro: Quem mexeu no meu queijo?, escrito por Spencer Johnson, M. D.


Li dia 08.09 na aula de Teoria e Prática da Leitura através de uma dinâmica de leitura colaborativa e adorei e indico.

O livro conta a história de dois ratos (Sniff e Scurry) e dois duendes (Hem e Haw), que entram no labirinto em busca de queijo, só que entre esses dois grupos existem algumas diferenças que fazem com que alguns obtenham sucesso e outros não.


Segundo a Wikipédia (2009),


Na parábola proposta pela obra, os quatro personagens estão em busca de um mesmo objetivo: um posto repleto de queijo. Ao encontrá-lo, todos ficam felizes e imaginam o que farão com tanto queijo. No entanto, os personagens esquecem de que, à medida em que fazem uso do queijo, este vai acabando. Ao perceberem que o queijo terminou, cada um toma uma atitude diferente - da mesma maneira que cada um de nós, que também assumimos posturas diferentes diante de uma dificuldade. O livro passa, então,a mostrar o que cada personagem está disposto a fazer (ou a não fazer!) para obter mais queijo.


O significado do livro - O queijo simboliza, na verdade, aquilo que cada um de nós almeja possuir, seja na vida pessoal ou no trabalho: saúde, prosperidade, conforto, etc. No entanto, a busca pelo que se quer nem sempre é fácil. Às vezes, nos deparamos com situações ótimas, que nos proporcionam alegria e satisfação pessoal; em outras, nos vemos em "becos sem saída". A parábola mostra, então, que a vida não é necessariamente um caminho livre de empecilhos mas, sim, uma caminho repleto de sobressaltos e adversidades. A diferença é a maneira com que cada ser humano lida com tais adversidades.




Compreendi que os ratos eram os espertos e os duendes os sábios.


Não vou contar o resto da história e espero que vocês possam ler o livro:


Disponível em : http://confiar.atspace.com/Quem_mexeu_no_meu_queijo.pdf


Ou assistir ao filme:


Disponível em: http://video.google.com/videoplay?docid=-4882765731044726229#

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Diferente


Olhando na geladeira da minha amiga olha o que encontrei ....
Justificativa da minha amiga: - Guardamos ai pra conservar e quando quisesmos revelar tá ai.
Sim são filmes para serem revelados e embaixo um pimentão .
k rs.

sábado, 5 de setembro de 2009

Melhor bizarro que bacana!

Cuidado!!!

Como bom falante da Língua Portuguesa não saia por ai chamando os outros de bacana sem saber a origem da palavra e não poupe os bizarros.

Veja o comparativo:

Bacana

Bizarro

BACANA - A teoria mais conhecida sobre o passado desse vocábulo afirma que
bacana se originou da palavra bacanal – festa pouco comportada em homenagem a
Baco, deus do vinho na Roma Antiga. A palavra seria o feminino da bacano – ou
seja, um termo utilizado para designar as mulheres que participam das bacanais.

BIZARRO
[Do it. bizzarro, pelo esp. bizarro.]
Adjetivo.
1.Gentil, nobre, generoso.
2.Bem-apessoado, bem-parecido; garboso.
3.Vestido com elegância; bem vestido.
4.Fanfarrão, jactancioso.
5.Extravagante, esquisito.


 

Bem depois deste comparativo devemos realmente pensar antes de sair falando as palavras por ai ou procurar saber seu real significado.