sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Medo dos Relacionamentos

Mais uma vez estou me relacionando com alguém, ele parece ser muito especial percebi que tem boas perspectivas de futuro, é amável, responsável e adoro seus carinhos, porém o medo me aflige, medo de ser mais uma ilusão, de estar me envolvendo demais e novamente quebrar a cara, medo de novamente está apostando minhas fichas na pessoa errada ou em alguém que não está preparada para todo esse turbilhão de ideias que tenho. Sinto que nesse momento ambos estamos na encruzilhada dos relacionamentos onde temos que decidir se realmente queremos a pessoa ou se ela é mais uma que podemos descartar e acrescentar a nossa lista de “falecidos”, provavelmente é o momento mais ingrato da relação, momento em que sinto muito medo de não corresponder e/ou não ser correspondida.
Me sinto sozinha e por instantes as coisas parecem não ter sentido, enquanto dirigia pro trabalho ouvia o som confuso da radio que teima em tocar musicas que declaram o amor e não aguentei acabei derramando algumas lagrimas, de tristeza, de saudade, de medo e principalmente de desabafo por uma dia assim mais ou menos.
Não sei o que fazer para tentar me acalmar e ficar menos ansiosa sobre esse assunto, mais a verdade é que estou ficando sem esperanças de encontrar alguém que queira o que tenho pra dar e ai surgem duvidas do que eu tenho a oferecer, Será que é bom?, Será que sufoco o outro?, Será que sou boa para alguém?
Acabo lembrando dos depoimentos de amigos meus sobre a falência dos relacionamentos eu me deprimo mais e mais e fico chateada a achando que eu realmente devia ter nascido em outros tempos, tempos de respeito, de dignidade e tempos em que as pessoas necessitavam umas das outras não apenas como passa tempo mais como alguém especial e com sentimentos que estará com você pra o que der e vier.
Me dá uma tristeza enorme pensar sobre isso e pensar que eu posso não ter ninguém por conta de ter nascido nessa geração ridícula que dá mais importâncias as relações sexuais (inclusive eu que tenho problemas nesse aspecto) e as conquistas momentâneas do que aos sentimentos verdadeiros e a conquistas de vida inteira, as pessoas que me aproximam são boas e querem algo a mais, porém seus corações estão partidos e não conseguem acreditar que outras pessoas são confiáveis a ponto de entregar suas emoções e passar a ter uma certa dependência emocional nessa pessoa.
Sinto uma tristeza enorme quando vejo amigos meus que acreditavam em relacionamentos, em paixões e no amor e que hoje encontro nos lugares dando uma de “pegadores”, me entristece pensar que eles vão se envolver com garotas para uma noite ou talvez uma semana e quando elas quiserem ficar com eles realmente por mais que eles queiram eles nem vão conseguir compreender o que elas tem a lhe dar ou estarão tão fechados nas suas frustrações como eu já estive em alguns momentos que jamais enxergaram a outra pessoa. Essas pessoas estão por ai, principalmente nessas noitadas, nas festas só pensando em um relacionamento de momento, talvez de uma noite e nada mais que isso.
Uma musica que me ajudará a passar o dia com certeza é: Do lado de cá do Chimarruts …
“Se a vida as vezes dá um dia de segundo cinza, se o tempo tic e taca devagar, pôe o teu melhor vestido e brilha o teu sorriso vem pra cá … ”
Sr. Deus me ajude nessa caminhada porque eu não sei até onde eu aguento. Frio