segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A palavra na era da informática

Um olhar a partir da leitura do texto: Com a palavra de Paul Saffo

Interessante observar a evolução da palavra escrita na era da informática, especificamente na Internet. Como advento da Internet houve uma preocupação imensa com a palavra escrita e onde ela ficaria, porém o que se viu foi que a palavra escrita evoluiu e alcançou outros patamares, a imensa divulgação da mesma na rede tornou a mesma ainda mais famosa.
Segundo Saffo existem varias nuvens de elétrons viajando em alta velocidade que substituíram o produto de árvores cortadas entregue por carteiros.
A palavra escrita está em todos os lugares: mensagens via correio eletrônico, bate-papos, chats, pesquisas, redes de relacionamento e principalmente nos blogs, que promovem sua divulgação. Através dos blogs a palavra escrita é usada por qualquer pessoa que divulga suas idéias através da enorme rede que existe eles são autores, editores e leitores da informação digital, selecionam, pesquisam, assimilam, editam e criam seus próprios textos.
Assim a palavra escrita ainda ocupa o papel central e ganhou um enorme espaço na vida daqueles que como eu fazem do mundo virtual sua segunda vida.
O texto de Saffo faz uma comparação entre a importância da palavra escrita e da imagem ... mas essa é outra história.
Detalhe: Paul Saffo é autor pesquisador do Instituto para o Futuro da Califórnia

Nenhum comentário:

Postar um comentário