domingo, 16 de maio de 2010

Ainda no tal domingo ...


Vasculhando meus maravilhoso livros encontrei o livro dos meus sonhos (ok parece bizarro + esse é meu livro preferido): Édipo Rei de Sófocles
É uma tragédia maravilhosa (existe sim tragédia maravilhosa tudo depende do seu ponto de vista)

Fala da tragédia já profetizada por Tirésias (o oráculo) e principalmente mostra o comportamento prepotente de Édipo que não imagina como sua vida complicada o levou a arruinar sua vida e de sua prole.
Por algum motivo desconhecido esse filme sempre me acalma, já devo ter lido ele umas dezenas de vezes, no arquivo da biblioteca da faculdade constam 80 e + outras vezes.
Fato é que esse livro é uma maravilha, tem um vocabulário um pouco pesado + agradável aos amantes da Língua Portuguesa.
Indico indico e indico

Um comentário:

  1. Eu tenho livros os quais eu não consigo viver sem também, créditos a André Vianco .. o melhor autor de livros de suspenses nacional que conheço ..rs.. muito bom mesmo ...sinta-se convidada a conhecer o conteúdo do meu blog, espero que goste ... abração

    ResponderExcluir