quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Domingo em casa ... sem net e sem sky (existe vida) aff


Com nada pra fazer resolvi assistir filme dos tantos que eu tenho eu escolhi um classico maravilhoso que ilustrou muito minha sessão da tarde:


Curtido a vida adoidado em Inglês: Ferris Bueller's Day Off, lançado em 1986 e tinha por objetivo mostra como seria curtir a vida adoidado. Filme muito simples porém carismatico onde o jovem Ferris é o cara em dirblar os pais e o diretor chatissimo que tenta lhe pegar de qualquer forma, mostra como Ferris consegue ter um dia divertidissimo gazetando aula. É possivel ver no filme uma lindissima Ferrari 250, a atriz Jennifer Grey também conhecida com baby de um outro classico. Procurando na net e lógico na wikipédia encontrei muitas referencias a essa maravilha.

Outra maravilha da net:

Sobre o www.bussu.com.pt, dia desse nessas minha andanças pela net eu encontrei esse site que tem sido um grande auxilio para o aprendizado de idiomas (no meu caso inglês), facil, com audio, video e figuras além de ter o recurso de bate papo on line, onde conheci pessoas interessantes como um certo Português chamado Miguel a qual passo horas conversando sobre nossas diversidades culturais. Bjs Miguel

Na atualidade isso é verdade absoluta

Perfis de festas:



Saindo pelas baladas percebe-se hoje vários perfis de pessoas e cada um na busca da sua felicidade seja ela imediata ou duradoura, pude delinear os seguintes perfis:


1 - Independente solitário: pessoa que mora sozinha e que tem uma boa situação financeira (paga suas contas e tem um carro), já teve um relacionamento duradouro (noivado ou casamento) e que por ter sofrido uma decepção amorosa ou ter sido maltratado pelo parceiro(a), declara esta curtindo a vida de maneira livre. Freqüenta muitas festas e principalmente as que acha que vai se divertir bebendo e ver gente bonita. Geralmente essa pessoa sai com os amigos e não tem relacionamento fixo com alguém nem com os próprios amigos, prefere ficas em festas e ocasionalmente fica algumas semanas com alguém mais por medo de perder sua liberdade acaba se distanciando da mesma e voltando para as festas é visto em rodinhas de amigos dando risadas ou rodando no salão para encontrar novos amigos pra se divertir.
2 – Independente avulso: pessoa que mora sozinha e que tem uma boa situação financeira (paga suas contas e tem um carro), já teve um relacionamento duradouro (noivado ou casamento) e que por ter sofrido uma decepção amorosa ou ter sido maltratado pelo parceiro(a), declara esta curtindo a vida de maneira livre até encontrar uma pessoa que possa se amarrar emocionalmente e viver outro relacionamento duradouro. Freqüenta muitas festas e principalmente as que acha que vai se divertir bebendo e ver gente bonita, possíveis namorados. Fica em festas embora seu objetivo não seja casar novamente se encontrar alguém que acredite valer a pena ele se entrega totalmente.
3 – Caçador ou Caçadora: Independente ou não, sai na noite em busca de carne fresca, não importa a idade e outras características, preferes as pessoas bonitas mais no auge da bebida pode ficar com feias sem problemas, geralmente se une a colegas que tem os mesmos objetivos e a cada noite conhece alguém diferente pra ficar. Geralmente usam a dança para atrair os alvos fáceis encontrados nas festas em se tratando de ficar ele não tem a menor ética, pode pegar namorada de amigo ou pessoas casadas.
4 – Cachaceiro ou Cachaceira: Na maioria das vezes não tem uma situação econômica muito positiva ou favorável. Adora sair, conhecer pessoas, mais tem como alvo principal beber, e beber muito, pra essas pessoas não importa o tamanho do pore o que importa e a satisfação de beber e beber muito sem hora pra acabar, se unem a pessoas que bebam ou que tenham dinheiro pra beber, não tem horário ou compromisso que faça com essa pessoa resista a muitas cervejas ou Wisk com Red Bull. As festas são sempre nos lugares onde há maior possibilidade de encher a cara e só terminam quando não há mais lugares pra ir ou quando ela não agüenta mais de sono. Sim porque cachaceiro que se preze não fica bêbado fácil não.
5 – Baladeiro ou Baladeira: Geralmente não é independente, adora ir pras festas que chama de balada, bebe socialmente e mesmo que beba como um cachaceiro afirma que bebe como um baladeiro (moderadamente), fica sempre “passando o pano”, ou seja procurando gatinhos e gatinhas nas festas para ter um “love” como os mesmos, geralmente consegue pegar gatinhos e gatinhas até porque sua beca é impecável para festas, ao contrario dos outros perfis o baladeiro ou baladeira começa a se preparar dias antes da festa para estar impecável. Por estar sempre bem arrumado, cheiroso, saber dançar e cantar consegue ficar com pessoas bonitas e interessantes em festas, porem as perdem com facilidade, pois cedo sua superficialidade é revelada ao parceiro que resolve investir em outra pessoa.
6 – O tranqüilo: Essa pessoa existe? Diz a lenda que existe alguém que vai pra festa pela simples festa, ouvir musica, beber tranqüilo sem se importar com outras pessoas. Estou a procura ...

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

2 é bom, 3 é demais



O filme é uma comedia romântica engraçada que mostra como um “amigo” morando com um casal de recém casados pode provocar ... nota: 7,5

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Leitura ...

Acabei de ler esta obra da literatura de auto-ajuda:


O livro conta a história de vida do autor e como esse foi superando as dificuldades que aparecem na sua vida como a depressão e o divorcio, traz ideias de como devemos superar nossas dificuldades atravéz do pensamento saudável e como ele é positivo em nossas ações do dia a dia.

Nota: 6,0

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Happy tree friends


Happy tree friends é uma série de desenhos de humor negro, os personagens que aparecem nas histórias são lindinhos, redondinhos e coloridos porém ao longo das histórias os personagens sobre varios acidentes e tem fins tragicos.
Atenção: somente pra quem gosta de humor negro
Segundo o site oficial, a idéia de Happy Tree Friends foi criada por Rhonde Montijo quando desenhou um coelho amarelo, um pouco parecido com o personagem Cuddles, num pedaço de papel enquanto trabalhava no Mondo Mini Shows e escreveu "Resistance Is Futile" (Resistência é Fútil) em baixo. O desenho fez vários empregados rirem. Em 1999, Mondo deu à Aubrey Ankrum, Rhode Montijo e Kenn Navarro uma chance de fazer uma curta para ele. Eles vieram com um episódio curto, chamado Banjo Frenzy, que estrelava um dinossauro (uma versão anterior de Lumpy) matando 3 animais selvagens (versões anteriores de Cuddles, Giggles, e Toothy) com um banjo, após ser humilhado por eles por ter arrebentado o Banjo enquanto tocava uma música. De lá, eles deram sua própia série de internet, que chamaram de Happy Tree Friends. Eles conseguiram novos escritores e novos animadores para trabalhar no show. Começou com episódios de aproximadamente 1 a 4 minutos, e ganhou sua série de TV em 2006, com episódios mais longos, de 7 minutos cada, tendo sido produzidos até agora 39 episódios para a TV e 61 para a internet. A série logo se tornou um fenômeno da internet e alcançou fãs no mundo todo. Cada episódio começa introduzindo os personagens e, em seguida apresentando os personagens que irão estrelar nesse episódio. As introduções mudam de acordo com as temporadas. No final, mostram uma frase-trocadilho, com algum significado moral, de acordo com o que aconteceu no episódio, como "Wash behind your ears!" (Lave atrás de suas orelhas) e "Don't bite off more than you can chew!" (Não abocanhe mais do que possa mastigar!).
No Brasil, Happy Tree Friends é exibido no bloco “MTV Gringa” da MTV.
Também pode ser baixado do youtube através do programa: aTube Catcher

Quem muito fala, pouco faz.

Quem muito fala, pouco faz

Não gosto muito de direcionar textos a pessoas + ultimamente tenho visto homens dessa espécie na faculdade. Aqueles que batem no peito dizendo que já fizeram de tudo com varias pessoas da faculdade, na verdade acho que isso serve para massagear o ego dessas criaturas.

Parei pra pensar o que deve motivar esses seres quem nem sempre são masculinos as vezes podem ser femininos também.

1. Massagem ao ego;

2. Busca de aceitação;

3. Querer aparecer (melhor botar um abacaxi na cabeça);

4. Falta do que fazer (logo na faculdade que há tanto conteúdo pra estudar);

5. Tentativa de papar outras garotas ou garotos (sem muito sucesso geralmente);

6. Tentativa sem potencial físico de virar um garanhão ou uma gatinha ...

Que triste ... sinto muito por essas pessoas e por estarem assim "precisando de aceitação". Infelizmente ou felizmente como no proverbio (dito popular, sabedoria popular em forma de síntese) todos já sabem que Quem muito fala, pouco faz. E essas pessoas que acham que estão abafando acabam se abafando (se queimando).

Desejo boa sorte a eles e que possam enxergar que isso não torna ninguém especial.

Quem mexeu no meu queijo?


Livro: Quem mexeu no meu queijo?, escrito por Spencer Johnson, M. D.


Li dia 08.09 na aula de Teoria e Prática da Leitura através de uma dinâmica de leitura colaborativa e adorei e indico.

O livro conta a história de dois ratos (Sniff e Scurry) e dois duendes (Hem e Haw), que entram no labirinto em busca de queijo, só que entre esses dois grupos existem algumas diferenças que fazem com que alguns obtenham sucesso e outros não.


Segundo a Wikipédia (2009),


Na parábola proposta pela obra, os quatro personagens estão em busca de um mesmo objetivo: um posto repleto de queijo. Ao encontrá-lo, todos ficam felizes e imaginam o que farão com tanto queijo. No entanto, os personagens esquecem de que, à medida em que fazem uso do queijo, este vai acabando. Ao perceberem que o queijo terminou, cada um toma uma atitude diferente - da mesma maneira que cada um de nós, que também assumimos posturas diferentes diante de uma dificuldade. O livro passa, então,a mostrar o que cada personagem está disposto a fazer (ou a não fazer!) para obter mais queijo.


O significado do livro - O queijo simboliza, na verdade, aquilo que cada um de nós almeja possuir, seja na vida pessoal ou no trabalho: saúde, prosperidade, conforto, etc. No entanto, a busca pelo que se quer nem sempre é fácil. Às vezes, nos deparamos com situações ótimas, que nos proporcionam alegria e satisfação pessoal; em outras, nos vemos em "becos sem saída". A parábola mostra, então, que a vida não é necessariamente um caminho livre de empecilhos mas, sim, uma caminho repleto de sobressaltos e adversidades. A diferença é a maneira com que cada ser humano lida com tais adversidades.




Compreendi que os ratos eram os espertos e os duendes os sábios.


Não vou contar o resto da história e espero que vocês possam ler o livro:


Disponível em : http://confiar.atspace.com/Quem_mexeu_no_meu_queijo.pdf


Ou assistir ao filme:


Disponível em: http://video.google.com/videoplay?docid=-4882765731044726229#

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Diferente


Olhando na geladeira da minha amiga olha o que encontrei ....
Justificativa da minha amiga: - Guardamos ai pra conservar e quando quisesmos revelar tá ai.
Sim são filmes para serem revelados e embaixo um pimentão .
k rs.

sábado, 5 de setembro de 2009

Melhor bizarro que bacana!

Cuidado!!!

Como bom falante da Língua Portuguesa não saia por ai chamando os outros de bacana sem saber a origem da palavra e não poupe os bizarros.

Veja o comparativo:

Bacana

Bizarro

BACANA - A teoria mais conhecida sobre o passado desse vocábulo afirma que
bacana se originou da palavra bacanal – festa pouco comportada em homenagem a
Baco, deus do vinho na Roma Antiga. A palavra seria o feminino da bacano – ou
seja, um termo utilizado para designar as mulheres que participam das bacanais.

BIZARRO
[Do it. bizzarro, pelo esp. bizarro.]
Adjetivo.
1.Gentil, nobre, generoso.
2.Bem-apessoado, bem-parecido; garboso.
3.Vestido com elegância; bem vestido.
4.Fanfarrão, jactancioso.
5.Extravagante, esquisito.


 

Bem depois deste comparativo devemos realmente pensar antes de sair falando as palavras por ai ou procurar saber seu real significado.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Os Estatutos do Homem - Thiago de Melo

Artigo I
Fica decretado que agora vale a verdade. agora vale a vida, e de mãos dadas, marcharemos todos pela vida verdadeira.
Artigo II
Fica decretado que todos os dias da semana, inclusive as terças-feiras mais cinzentas, têm direito a converter-se em manhãs de domingo.
Artigo III
Fica decretado que, a partir deste instante, haverá girassóis em todas as janelas, que os girassóis terão direito a abrir-se dentro da sombra; e que as janelas devem permanecer, o dia inteiro, abertas para o verde onde cresce a esperança.
Artigo IV
Fica decretado que o homem não precisará nunca mais duvidar do homem. Que o homem confiará no homem como a palmeira confia no vento, como o vento confia no ar, como o ar confia no campo azul do céu.Parágrafo único:O homem, confiará no homem, como um menino confia em outro menino.
Artigo V
Fica decretado que os homens estão livres do jugo da mentira. Nunca mais será preciso usar a couraça do silêncio nem a armadura de palavras. O homem se sentará à mesa com seu olhar limpo porque a verdade passará a ser servida antes da sobremesa.
Artigo VI
Fica estabelecida, durante dez séculos, a prática sonhada pelo profeta Isaías,e o lobo e o cordeiro pastarão juntos e a comida de ambos terá o mesmo gosto de aurora.
Artigo VII
Por decreto irrevogável fica estabelecido o reinado permanente da justiça e da claridade, e a alegria será uma bandeira generosa para sempre desfraldada na alma do povo.
Artigo VIII
Fica decretado que a maior dor sempre foi e será sempre não poder dar-se amor a quem se ama e saber que é a água que dá à planta o milagre da flor.
Artigo IX
Fica permitido que o pão de cada dia tenha no homem o sinal de seu suor. Mas que sobretudo tenha sempre o quente sabor da ternura.
Artigo X
Fica permitido a qualquer pessoa, qualquer hora da vida, uso do traje branco.
Artigo XI
Fica decretado, por definição, que o homem é um animal que ama e que por isso é belo, muito mais belo que a estrela da manhã.
Artigo XII
Decreta-se que nada será obrigado nem proibido, tudo será permitido, inclusive brincar com os rinocerontes e caminhar pelas tardes com uma imensa begônia na lapela.Parágrafo único: Só uma coisa fica proibida: amar sem amor.
Artigo XIII
Fica decretado que o dinheiro não poderá nunca mais comprar o sol das manhãs vindouras. Expulso do grande baú do medo, o dinheiro se transformará em uma espada fraternal para defender o direito de cantar e a festa do dia que chegou. e o lobo e o cordeiro pastarão juntos e a comida de ambos terá o mesmo gosto de aurora.
Artigo VII
Por decreto irrevogável fica estabelecido o reinado permanente da justiça e da claridade, e a alegria será uma bandeira generosa para sempre desfraldada na alma do povo.
Artigo VIII
Fica decretado que a maior dor sempre foi e será sempre não poder dar-se amor a quem se ama e saber que é a água que dá à planta o milagre da flor.
Artigo IX
Fica permitido que o pão de cada dia tenha no homem o sinal de seu suor. Mas que sobretudo tenha sempre o quente sabor da ternura.
Artigo X
Fica permitido a qualquer pessoa, qualquer hora da vida, uso do traje branco.
Artigo XI
Fica decretado, por definição, que o homem é um animal que ama e que por isso é belo, muito mais belo que a estrela da manhã.
Artigo XII
Decreta-se que nada será obrigado nem proibido, tudo será permitido, inclusive brincar com os rinocerontes e caminhar pelas tardes com uma imensa begônia na lapela.
Parágrafo único: Só uma coisa fica proibida: amar sem amor.
Artigo XIII
Fica decretado que o dinheiro não poderá nunca mais comprar o sol das manhãs vindouras. Expulso do grande baú do medo, o dinheiro se transformará em uma espada fraternal para defender o direito de cantar e a festa do dia que chegou.
Artigo Final.Fica proibido o uso da palavra liberdade, a qual será suprimida dos dicionários e do pântano enganoso das bocas. A partir deste instante a liberdade será algo vivo e transparente como um fogo ou um rio, e a sua morada será sempre o coração do homem. Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Na internet encontramos de tudo mesmo ...

Se você gosta de charges: www.charges.com.br
Se você tem insonia: www.insoonia.com
Se você quer se relacionar e ainda não está cadastrado: www.orkut.com.br
Precisa rir: http://blog.drpepper.com.br (é preciso ter um QIzinho)
http://cyanidehappinesstraduzidos.blogspot.com
Blog com textos sobre esses novos tempos de incerteza: http://www.kalyugatimes.blogspot.com/

A palavra na era da informática

Um olhar a partir da leitura do texto: Com a palavra de Paul Saffo

Interessante observar a evolução da palavra escrita na era da informática, especificamente na Internet. Como advento da Internet houve uma preocupação imensa com a palavra escrita e onde ela ficaria, porém o que se viu foi que a palavra escrita evoluiu e alcançou outros patamares, a imensa divulgação da mesma na rede tornou a mesma ainda mais famosa.
Segundo Saffo existem varias nuvens de elétrons viajando em alta velocidade que substituíram o produto de árvores cortadas entregue por carteiros.
A palavra escrita está em todos os lugares: mensagens via correio eletrônico, bate-papos, chats, pesquisas, redes de relacionamento e principalmente nos blogs, que promovem sua divulgação. Através dos blogs a palavra escrita é usada por qualquer pessoa que divulga suas idéias através da enorme rede que existe eles são autores, editores e leitores da informação digital, selecionam, pesquisam, assimilam, editam e criam seus próprios textos.
Assim a palavra escrita ainda ocupa o papel central e ganhou um enorme espaço na vida daqueles que como eu fazem do mundo virtual sua segunda vida.
O texto de Saffo faz uma comparação entre a importância da palavra escrita e da imagem ... mas essa é outra história.
Detalhe: Paul Saffo é autor pesquisador do Instituto para o Futuro da Califórnia

Pluralizar ...

... neste blog vamos pluralizar as ideias sobre coisas cientificas e coisas de senso comum, textos cientificos e coisas divertidas e interessantes do senso comum.
Dicas de sites, videos e interesses afins.